Vale a pena fazer compras de mercado na Amazon?

Até um tempo atrás, quem poderia dizer que seria possível fazer compras de mercado na Amazon?

Quando desembarcou por aqui, apenas livros eram oferecidos. Mas a cada mês que passa, mais e mais produtos passam a fazer parte da loja eletrônica e eu confesso que os produtos de mercado estão, em muitos casos, com preços muito atrativos.

Para quem é cliente Prime, alguns itens podem compensar ainda mais, uma vez que não há a necessidade de pagamento de frete.

Por aqui somos clientes Prime desde o início do programa e comprar itens de mercado está se tornando uma rotina cada vez mais presente em nossas vidas. Ainda mais que não temos carro para deslocamento e a questão da crise sanitária que atingiu todo o mundo, fazendo com que sair de casa para comprar qualquer coisa que fosse, deixou de ser prioridade.

Será que vale a pena fazer compras de mercado na Amazon?

Compras de mercado na Amazon

Se a compra for de itens de limpeza e alguns itens não perecíveis, pra gente está valendo muito a pena com o Prime.

Vantagens:

  • Não há cobrança de frete;
  • Os preços são competitivos, principalmente comprando mais de uma unidade;
  • Não precisamos enfrentar filas ou carregar coisas pesadas, tudo é entregue na porta de casa;
  • O tempo de entrega é extremamente rápido. (Ao menos para nossa região)

Desvantagens

  • Dependendo do item, é preciso comprar mais de uma unidade. Para quem mora sozinho ou utiliza muito pouco de determinado produto, isso pode ser um problema;
  • A embalagem, principalmente de produtos de limpeza como água sanitária, desinfetante, detergentes, precisa ser um pouco mais cuidadosa. O ideal é que eles sejam colocados de pé dentro da caixa, mas na grande maioria das vezes vem largados e acabam vazando, o que é desagradável;
  • As transportadoras também precisam ter um pouco mais de cuidado na hora de transportar os itens. Não é incomum algumas caixas chegarem bem amassadas.

Mesmo com estes problemas, fazer compras de mercado na Amazon ainda vem compensando. Acredito que com o tempo, irá compensar cada vez mais. É claro que isso não vale para compras de produtos frescos e perecíveis. Até porque, por equanto, isto ainda não é oferecido por aqui.

Alguns dos Itens de mercado disponíveis na Amazon:

Você também já costuma comprar itens de mercado na Amazon? O que acha da experiência?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.