Porque você deve comprar um Kindle

Na metade do ano passado, depois de experimentar um e-reader de uma amiga, resolvi que queria comprar um de qualquer jeito. Não pensei duas vezes e adquiri um Kindle Paperwhite.

Hoje, posso dizer que esta foi uma das melhores compras de 2013.

O Kindle Paperwhite, ao contrário do Kindle Touch, possui uma luz interna (totalmente regulável) que lhe permite ler em ambientes sem luz. Pra mim, que gosto de ler sempre antes de dormir, melhor impossível.

Kindle Paperwhite, meu melhor amigo na hora de dormir.
Kindle Paperwhite, meu melhor amigo na hora de dormir.

Por isso, resolvi fazer este post mostrando os melhores motivos para você comprar um Kindle hoje mesmo!

Leveza! O Kindle, tanto o Paperwhite quanto o Kindle tradicional são muito leves. Você segura com uma mão só e não fica cansado! Eu sei que iPad (principalmente os novos modelos) também são muito bons para ler, eu já testei, mas o Kindle é infinitamente mais confortável.

Você pode ler em ambientes com muita iluminação, como na praia. Já tentou ler com um iPad na praia? Pois é, o sol não deixa. Com o Kindle isso não acontece, você lê na praia, como se fosse uma revista ou um jornal.

Poder carregar mais de 100 livros em um dispositivo de poucas gramas. Quantas vezes você já ficou naquela indecisão na hora de viajar de qual livro levar? Ou então, durante uma viagem, levou apenas um livro pensando que ele iria durar a viagem toda, só que a espera no aeroporto foi maior que o esperado? Com  o Kindle você pode levar uma verdadeira biblioteca na mochila. Cansou de um livro ou a leitura não lhe agradou muito, basta passar para o próximo.

O investimento nem é tão alto assim. O modelo inicial do Kindle hoje custa R$299,00 e pode ser parcelado em até 12 vezes sem juros. Usando corretamente você vai ter o aparelho por no mínimo uns três anos. Eu disse no mínimo, pois com certeza ele vai durar muito mais do que isso.

Duração da bateria. Uso o Kindle todos os dias, com a luz acesa e recarrego a bateria apenas uma vez no mês. Creio que, dependendo do seu uso, você vai precisar recarregá-lo no máximo umas três vezes no mês.

Adicionar seus livros pessoais ou documentos por email. Sim! Você pode enviar seus documentos pessoais diretamente para o Kindle por email. Desde que estes estejam no formato adequado ou então em PDF.

Precisa de mais um motivo para comprar um Kindle? Acrescentaria mais um motivo a esta lista? Se quiser acrescentar, deixe sua opinião na área de comentários.

Aproveite e compre o seu Kindle ou Kindle Paperwhite na Amazon.com.br. A loja permite o parcelamento em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

4 respostas a “Porque você deve comprar um Kindle”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.